domingo, 18 de fevereiro de 2018

LYRA FILHO Filosofia, teologia e experiência mística

Esta semana seguimos com a atualização da biblioteca Roberto Lyra Filho. Estamos recebendo estes últimos textos do professor da Universidade de Brasília José Geraldo de Sousa Junior. Aproveitamos para agradecê-lo pela correspondência frequente conosco e por seus comentários aos textos.

Informamos que recebemos textos para nossas bibliotecas no e-mail assessoriajuridicapopular@gmail.com. Além desta que temos atualizado semanalmente, temos ainda uma dedicada a Joaquín Herrera Flores, Miguel Lanzellotti Baldez, Instituto Apoio Jurídico Popular (AJUP-RJ), Poesia crítica do direito, referências e pesquisas sobre assessoria jurídica popular.  

Acesse o texto na íntegra em:
Filosofia, teologia e experiência mística, Kriterion: revista da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, v. XXII, n. 69, jan.-dez. 1976, p. 136-145.

Comentário de José Geraldo de Sousa Junior:

"Segue o texto Filosofia, Teologia e Experiência Mística. A localização do texto já está lá na biblioteca (Revista Kriterion). Considero um dos textos mais instigantes do Lyra, retomado, em parte, em A Reconciliação de Prometeu, enquanto busca de uma autotranscedência do mundo, que não se restrinja à Teologia mas que, dialeticamente procure dar conta do mundo finito que se ultrapassa".

Acesse o conteúdo da biblioteca Roberto Lyra Filho aqui.

Roberto Lyra Filho (1926-1986)
Para conhecer mais sobre o autor acesse o verbete no Wikipedia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário