quarta-feira, 10 de abril de 2013

A primeira turma de Pós-Graduação em Direitos Sociais do Campo


O blogue da AJP divulga a excelente iniciativa da Universidade Federal de Goiás e de seu bravo corpo docente da Cidade de Goiás - a primeira turma de Pós-Graduação em Direitos Sociais do Campo!

CIRCULAR 01

PROGRAMA DE PÓS-GRADUÇÃO DIREITOS SOCIAIS DO CAMPO

Cidade de Goiás, 08 de Abril de 2013.

Estimadxs companheirxs,

Viemos por meio deste solicitar apoio na divulgação, indicação e construção da primeira turma de Pós Graduação em Direitos Sociais do Campo. As inscrições estão abertas até o dia 01/05/2013.

Por reconhecer que a experiência pedagógica se dá pela prática, a partir dxs educandxs e de suas realidades, entendemos que o projeto desta especialização está aberto e sempre por ser (re) feito. Desta maneira, a contribuição dos movimentos sociais é fundamental e sempre tempestiva. 

O processo seletivo consiste na análise do currículo Lattes e de plano de trabalho que verse sobre um projeto de pesquisa ou extensão. Para ambos os documentos é importante estar atento aos critérios de avaliação constantes do anexo do edital.

Trata-se de uma grande oportunidade de aprendermos e desaprendermos, a partir da sintaxe popular e da interdisciplinaridade, o Direito. O projeto prevê bolsa para todxs xs educandxs, além de hospedagem, alimentação e traslado do local onde a pessoa reside até a linda Cidade de Goiás.

De acordo com as regras do CNPq, disposto na RN 15/2010, não há impedimento para estudantes com vínculo empregatício. Apenas o acúmulo de bolsas do CNPq com quaisquer outras agências está vetado. Para fazer a seleção, basta ter graduação reconhecida, ser beneficiárix da Reforma Agrária ou ter feito alguma graduação do PRONERA ou ter feito PESQUISA, EXTENSÃO OU ESTÁGIO INTERDISCIPLINAR DE VIVÊNCIA.

Estão previstas três etapas presenciais (tempo escola) para os meses de julho (2013), janeiro e julho de 2014. Haverá também o tempo comunidade, no qual xs educandxs farão seus trabalhos de pesquisa e ou extensão.

Vejam o edital e ajudem a divulgar:

EDITAL DE INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E MATRÍCULA - N. 013/2013


Saudações da Coordenação Geral da PósGraduação Direitos Sociais do Campo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário