segunda-feira, 16 de abril de 2012

“Defensoria Pública, Assessoria Jurídica Popular e Movimentos Sociais e Populares: novos caminhos traçados na concretização do direito de acesso à justiça”

Encaminhado por Priscylla Joca, Fortaleza-CE.
Publicado em Combate ao Racismo Ambiental.

A Associação Nacional de Defensores Públicos (ANADEP), a Associação Nacional de Defensores Públicos Federais (ANADEF), o Colégio de Ouvidorias de Defensorias Públicas do Brasil e a Rede Nacional de Advogados e Advogadas Populares vêm acumulando importantes experiências em torno da atuação junto a movimentos sociais e populares. Essas experiências merecem ser refletidas, registradas e contadas a fim de que não sejam desperdiçadas, possam contribuir com construções de conhecimentos conectados a diversos saberes e práxis, e sejam identificadas como frutos de uma sociedade mais justa, plural e democrática. Assim, reafirmamos o convite aos defensoras e defensores públicos, aos advogadas e as advogadas populares, aos defensores de direitos humanos e assessores jurídico populares para registrarem em artigos, resenhas, prosas e poemas as valiosas experiências de atuação junto aos movimentos sociais e populares.

Reencaminhamos o link para acessarem o Edital. E lembramos a todos que o formato pedido tem como finalidade buscar uma maior uniformização dentre os trabalhos apresentados, contudo os bons escritos, ainda que por ventura não se encaixem rigidamente nos formatos regulamentares, serão bem aceitos e desejados.
Associação Nacional de Defensores Públicos (ANADEP)
Associação Nacional de Defensores Públicos Federais (ANADEF)
Colégio de Ouvidorias de Defensorias Públicas do Brasil
Rede Nacional de Advogados e Advogadas Populares

Nenhum comentário:

Postar um comentário