sexta-feira, 20 de maio de 2011

Mostra o que ninguém vê

Em Abril o blog 'Livrosdehumanas" foi retirado do ar pela wordpress, o blog possuia um dos maiores acervos de livros digitais de sociologia, Antropologia e Filosofia da internet, e disponibilizava donwloads gratuitos. A questão principal aqui, não é desrespeitar os direitos autorais de ninguém, o que queremos é democratizar o conhecimento, e lutar por cada espaço na internete.


Essa semana indicamos o documentário "Roube este filme II" - Se a batalha contra o compartilhamento já está perdida - e mídia não é mais um bem - Como a sociedade mudará?” Segundo filme do pessoal da Pirate Bay, trata sobre o copyright, mas de uma forma bastante filosófica. A existência humana está ligada ao ato de copiar. Todas as técnicas que juntamos nos milhares e milhares de anos, ou mesmo a linguagem, a fala, são adventos resultantes da cópia. Sem a cópia não poderíamos ser o que somos hoje. Um bebê aprende tudo através da cópia...
Mas o documentário vai além: hoje cada vez mais se produz e distribui sem “copyright”... e essas produções tendem a ser cada vez mais a regra, ameaçando o monopólio “cultural” das fonográficas e cinematográficas. O consumidor passando a ser produtor, isso é o que realmente apavora as grandes companhias.
(Sinopse original do docverdade)

Parte I do filmeAqui

Segue aqui o link de dois blogs que possuem livros para donwload gratuitos.
Coleções Nerdes
Blog letras e artes

2 comentários:

  1. Ribas,
    Tu já viu "Rebobine por favor?"
    Fantástico
    Rende umas boas risadas,é supercriativo
    "As vezes os melhores filmes, são aqueles que nós inventamos"
    http://www.youtube.com/watch?v=zNHeq_yv-SU
    Lembrei dele na hora quando vi esse teu post...
    Bjo
    Di

    ResponderExcluir
  2. Hum...

    Obrigada pela dica, Phelipe!

    Vou repassar!

    Abraços

    =)

    ResponderExcluir