domingo, 1 de maio de 2011

Mostra o que ninguém vê - O alimento é importante

Após participar de um debate sobre "Os prejuízos do uso de Agrotóxicos ao mundo", fui para uma feirinha Agroecologica realizada no Bairro Benfica em Fortaleza-CE. Conversando com alguns trabalhadores da agricultura familiar e alguns artistas que usam os materiais reciclaveis como matéria prima, podemos perceber que muito além de debater as questões ambientais e economicas do país é preciso fortalecer o esse movimento que vai contra a lógica do Capitalismo. Na maioria das cidades de médio e grande porte já existem feiras agroecologicas. E é preciso colocar o nosso discurso em prática, é preciso para de consumir produtos com fertilizantes e grande parte dos produtos industrializados.

E como de costume no Post "Mostra o que ninguém vê" indicamos hoje o documentário "O alimento é importante/Food Maters" (2008), o filme mostra o ciclo vicioso da agricultura extensiva, que acaba com os nutrientes do solo, formando plantas mais frágeis aos ataques de pestes, que acaba levando a aplicação de pesticidas, que as contaminam, que acabam envenenando quem as come, que se tornará mais fraco e buscará medicamentos. A perda de nutrientes pelo envelhecimento da comida através do transporte e pela própria carência de minerais do solo e o processo de cozimento dessa comida, que acaba com os elementos essenciais para a vida, contribui ainda mais para esse terrível quadro nutricional.

70% dos pacientes de qualquer estágio de câncer tratados com quimioterapia, radiação ou cirurgia morrem em menos de 5 anos? E que mais da metade dos pacientes em estado avançado de câncer tratados com vitaminas e com alimentação baseadas muitos vegetais crus sobrevivem?

Para Assistir:Aqui

A revolução é diária, é preciso mudar primeiro o individuo, depois mudamos o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário