quarta-feira, 25 de maio de 2011

Assessoria popular nordestina: a Dignitatis

Um dos grandes objetivos do blogue Assessoria Jurídica Popular é tornar possível o diálogo entre os assessores populares brasileiros, apresentando-se como canal privilegiado de comunicação entre eles. Sem a visibilidade, troca de experiências e a ação conjunta dos realizadores da AJP, esta perde sua principal força. Daí a necessidade, sentida por nós, de fixarmos nosso contato para podermos realizar mais do que nossas atividades/saberes locais.

Por isso divulgamos agora o blogue da Dignitatis - Assessoria Técnica Popular, organização popular que reúne, dentre outros, juristas, pedagogos, historiadores, jornalistas e geógrafos no intuito de trabalhar com os movimentos sociais e populares.

Longa vida à assessoria popular no Brasil!

Assim se apresentam os assessores populares da Dignitatis:

A DIGNITATIS - Assessoria Técnica Popular, organização civil sem fins lucrativos, pessoa jurídica de direito privado, tem entre seus objetivos principais prestar assessoria técnica popular aos movimentos sociais que atuam no campo e na cidade, assim como facilitar e articular atividades de formação na área de direitos humanos e cidadania.Enquanto concepção de Assessoria a Dignitatis remonta ao ano de 1995, mas a partir do ano 2003 com maior qualificação dos/as profissionais e o estimulo à participação em outras esferas de intervenção é criada através de registro jurídico a ONG Dignitatis – Assessoria Técnica Popular, ampliando sua atuação para outras áreas correlatas a luta pela promoção, defesa e efetividade dos Direitos Humanos.Atualmente a Dignitatis – Assessoria Técnica Popular conta com profissionais com conhecimento nas áreas do direito, pedagogia, geografia, jornalismo e história, assim como pessoas de outras formações e experiências que atuam nos Estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

2 comentários:

  1. Valeu camaradas da AJP... obrigado pela referência e pelo atenção. Muitos caminhos nos levam a se encontrar. Que aqui seja mais um. grande abraço!
    Hugo - Dignitatis ATP

    ResponderExcluir
  2. Grande Hugo,

    Que é isso! Estamos aí para contribuir e trabalhar juntos!

    Aguardamos um texto teu.

    Grande abraço

    ResponderExcluir