segunda-feira, 10 de maio de 2010

Campanha "O morro é nosso"

Divulgamos campanha "O morro é nosso" do SEMAPI Sindicato, contrária a venda de área do morro Santa Tereza, última área verde próxima ao centro de Porto Alegre-RS.
Escute aqui a chamada da campanha.
Veja aqui fotos do Morro Santa Tereza.

O caso foi relatado ainda no blogue "Educar para o mundo" por Emiliano Maldonado, com bom humor, charges e música de Adoriran Barbosa.

Um comentário:

  1. Olha...

    Emiliano está de parabéns pela denúncia e pela criatividade sensível.

    Sempre me dá um aperto no coração quando escuto "Saudosa Maloca" ( cada tauba que caía, doía no coração...), ainda mais sabendo que a arte, neste momento, autoriza-se como porta voz de uma situação tão clara de desamparo dos mais frágeis diante do mais puro e simples interesse econômico. Nem mesmo um debate na mídia, Emiliano?

    Foi bom tocar nesse assunto. Lembro muito bem da preocupação das Assessorias do Ceará, no último ERENAJU, com os impactos das obras para a Copa do Mundo que se realizará no Brasil. Especialmente as consequencias provocadas pela especulação imobiliária descontrolada e que exerce pressão sobre comunidades carentes que ocupam terrenos cobiçados por sua localização "estratégica".

    Acho que esse tema ainda virá à tona outras vezes por aqui...

    Xeru em tod@s!

    ResponderExcluir